Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



o novo livro de Herberto Helder, que está esgotado e ele não deixa segundas edições. É um...senhor privado que acaba assim por ser público e notório (servidões...)

O meu programa de entrevistas na Televisão chama-se "Ainda não estamos na cama". Copiei de um programa francês e fiz uma tradução rasca de "On n'est pas couché". Isto para dizer que é um espaço no qual a malta não dorme, e se esforça pelo bem comum. Política.

Limitando-me a Portugal, e a uma pequena amostra que me vem à cabeça, começava na Utopia. Para estrangeiros faço outro post. Começaria então com o Herberto Helder, que não dá entrevistas. E seria na leitaria onde ele costuma(va) ir ou na esplanada em Cascais, onde toma(va) café. Seguia-se o meu Manoel de Oliveira, que não dá entrevistas, não porque não queira, mas porque se anda a poupar, e bem, para o filme que, calculo, deve estar a sair.

A sério, sentaria à minha frente o Eduardo Lourenço. Nem digo porquê. Depois, num registo ainda muito sério: Luis Miguel Cintra, D.Manuel Clemente, João Botellho, Eurico Carrapatoso, Manuela Ferreira Leite, Sobrinho Simões, António Câmara, Daniel Sampaio, Guilherme Oliveira Martins, Leonor Beleza, Maria do Céu Guerra, Lídia Jorge, Helena Sacadura Cabral, Jorge Silva Melo, Alice Vieira, Nuno Júdice, José Manuel Fernandes, João Perry e Rita Blanco.

Para audiências imediatas: Isaltino Morais, Ronaldo, Mourinho, António Costa, Pedro Passos Coelho, Fernando Santos e Miguel Relvas. Ou o Professor Marcelo. E noutro registo: José Sócrates e Manuel Maria Carrilho. Os últimos dois até poderia ser em dueto.

Mais jovens e cheios de talento: Ricardo Araújo Pereira, Pedro Santos Guerreiro, Pedro Mexia, Raquel Abecasis, Pe Tolentino Mendonça, Patrícia Reis, Miguel Esteves Cardoso e a menina do Boco de Esquerda.

Para uma Divina Comédia: José Rodrigues dos Santos.

E ainda: Mário Soares, Artur Santos Silva, Rui Vilar, Ramalho Eanes.

E mais ainda: Pedro Santana Lopes, Basílio Horta, e uns assim do género.

Herman, Miguel Guilherme, José Pedro Vasconcelos.

Por hoje chega. E se fosse uma entrevista para hoje, antes do jogo, e abrindo uma excepção, convidaria alguém do Gana.

Começa em Outubro.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D